sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Ele, o ano, muda e você?


Já estamos em um novo ano! Os fogos já se apagaram e a ressaca já foi curada... Hora de refazer planos ou simplesmente prosseguir os já iniciados, mas sem perder aquele gostinho de estar iniciando...
Quando eu ainda traçava metas, deixei claro que por algum tempo "deixei a vida me levar", fazia isto sempre depois dos três primeiros dias do ano. Era uma forma de elaborá-las com mais clareza; sem os atropelos e a euforia tão comuns  das festas de fim de ano.
Posso dizer que sempre funcionaram. Eram metas simples, como uma nova pintura na casa, a compra de um armário novo, uma mudança no estilo de trabalho, uma pequena viagem e assim por diante... Para não esquecê-las pregava-as na porta do guarda-roupa e quando realizava alguma delas, seguia o conselho das "psico auto ajuda"; me presenteava com um bom pedaço de torta ou comprava uma peça de roupa para mim. 
Lembro de quando instalaram meu primeiro guarda-roupa embutido; expressão caduca!... Uma parede inteira de portas. A última dava acesso ao meu banheiro privativo.
Sentei na cama e fiquei admirando aquelas portas amadeiradas, desenhadas com pequenos filetes... Tudo era espaçoso! As portas largas fechavam acomodando meus pertences e meus sonhos... Tão simples, mas tão prazeroso! Foi há muito tempo...
Fiquei mais exigente. E, com o tempo, fui deixando de apreciar estas e tantas outras pequenas grandes aquisições. Me perdi literalmente me "pré-ocupando" com aqueles ao meu redor... Me esqueci!
Mas a vida é feita de ciclos e portanto, é hora de dar adeus a este e recomeçar um outro... E neste iniciar quero, sem medo de cair na mesmice de tantos, agradecer... Mesmo sem metas estabelecidas tive muitos bons momentos... Pessoas que se despediram para sempre, mas pessoas que também chegaram... Tristezas que foram amenizadas com as alegrias intercaladas... Posso dizer que cresci um pouco mais... Vivi! 
E decidi voltar ao velho hábito...
Ainda é tempo de fazer planos e trabalhar para concretizá-los...
Teclado posicionado...
Escolhas e decisões. Quero estabelecer metas plausíveis... Podem ser pequenas, mas que sejam prazerosas e possíveis. Quero também cimentar algumas atividades iniciadas em 2013:
1- Pedalar mais.
2- Cantar mais.
3- Ler e escrever muito mais. 
4- Viajar mais, mesmo que seja para dentro de mim...
5- Exercitar a leveza no dia a dia, buscando aliar liberdade e interação do estar.

E acrescentar as novas...

6- Vender a nossa casa, abrindo espaço para escolher onde o futuro irá acontecer.
7- Iniciar um trabalho agradável, com a certeza de ser útil.
8- Estreitar laços de amor e harmonia com familiares e amigos.
9- Cuidar da minha fé cristã.
10- Cultivar alegrias e...
Deixar um espaço vazio, para dar chance ao inesperado, à novidade, ao presente que se instala sem ser convidado. Ah! Como ...



                               Eu quero tantas coisas...


                              São tão difíceis de enumerar
                              Mas com certeza, todas elas,
                              Nas minhas mãos hão de chegar!
                              E para elas alcançar,
                              Devo, com  cuidado, cada uma  analisar,
                              Trabalhando prazos e estratégias
                              Que realmente vão ajudar !



                              Querer é sonhar! Por isto, é importante:

                               Todos os dias, as metas visualizar!

                               Mas tenha a certeza 
                               De que  é preciso,
                               Com empenho trabalhar,
                               Para ver os seus sonhos
                               Assim se concretizar! 


A rima pode ser pobre, mas a mensagem é rica.

Feliz 2014 e, ainda é tempo de fazer ou refazer suas metas... Sucesso!




Nenhum comentário:

Postar um comentário